terça-feira, 28 de novembro de 2017

Biblioteca Nacional recebe a cerimônia de entrega da edição 2017 do prêmio literário

A presidente da Biblioteca Nacional, Helena Severo, abriu as portas do saguão principal do prédio centenário do centro do Rio para a cerimônia de entrega da edição 2017 do prêmio literário. Foi uma demonstração da importância que a entidade passou a dar à premiação até então um pouco desprezada.  O jantar foi preparado para 80 pessoas, com buffet de Cecília Borges.  O evento contou também com a presença do ministro da Cultura Sergio Sa Leitão. Confira nas fotos de Marco Rodrigues.

O CCBB RJ dá a largada para as férias e oferece espetáculos musicais gratuitos

O CCBB RJ dá a largada para as férias e ocupa a nova Esplanada da Candelária durante três finais de semana de dezembro com atividades artísticas e culturais dedicadas particularmente às crianças. A partir do dia 01/12, espetáculos musicais em palco especialmente montado para a ocasião, oficinas artísticas e atividades lúdicas, acontecem na área externa e também dentro do prédio do CCBB Rio. O evento gratuito apresenta duas “happy hours” às sextas; oito espetáculos musicais variados (orquestras, corais, grupos musicais) e nove oficinas, seis ao ar livre e três na área interna do CCBB Rio, aos sábados e domingos.

Eva Wilma é homenageada no Paraná


Entre os dias 22 e 26 de novembro, aconteceu a 10ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa no Paraná. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. Durante os cinco dias de evento foram exibidos mais de 30 filmes nacionais. Além disso, a grande homenageada do festival foi a atriz Eva Wilma, que recebeu o Troféu Tropeiro, sempre destinado a um grande artista brasileiro.

 
Com mais de 60 anos de carreira, Eva Wilma é considerada um dos grandes nomes da história da televisão e do cinema brasileiro. Aos 83 anos de idade, a atriz é uma artista completa. Desde muito jovem se dedicou aos estudos que incluíam, também, piano, canto, violão e balé. Com dezenas de trabalhos na televisão e no cinema, Eva Wilma grandes clássicos, entre eles as novelas "Plumas e Paetês", "Ciranda de Pedra", "Guerra dos Sexos", "Roda de Fogo", "Sassaricando" e "O Rei do Gado".
 

Banda da Barra homenageia Chacrinha

Foi reinaugurado neste domingo, 26,  no posto 6, do Bondinho da Banda da Barra em homenagem ao centenário do  Velho Guerreiro,  Chacrinha. O evento contou  com a bateria da  Escola de Samba Grande Rio  e rainha da Banda da Barra, Barbara Falcão​. Leleco Barbosa, filho do comunicador posou ao lado de , presidente da Banda e de Bárbara Falcão. Confira na foto de Paulo de Deus!


Espetáculo Natal Mágico chega ao Rio

O tradicional espetáculo Natal Mágico está de volta ao palco do Teatro Bradesco Rio. Já consagrado como sucesso de público, o musical para toda a família chega com muitas novidades, novos efeitos especiais e, claro, toda a magia do Natal.  
O Papai Noel volta ao teatro para realizar os sonhos de toda a família e levar o público para uma viagem mágica.  Além de poder fazer parte de um mundo mágico o público, ainda, vai acompanhar o caminho dos Reis Magos até a manjedoura que nos lembra o verdadeiro espírito do Natal.

Essa megaprodução traz para o Brasil muitas inovações e referências da Broadway para celebrar o final de ano e encantar os espectadores. Com a participação de Bia Jordão -, números de dança inspirados nos melhores shows internacionais, sem perder a grande lição do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família. As apresentações acontecem entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. 

Jungle Garden Pub recebe roda de samba com Douglas Castilho

Douglas Castilho chega ao Jungle Garden Pub com sua roda de samba para comemorar o dia nacional do samba com muita poesia e irreverência. Como dia 02/12 é o dia nacional do samba, vão comemorando no dia 03/12, a partir das 17h.  No evento, Douglas Castilho irá cantar composições próprias e grandes clássicos do samba de raiz eternizados por Roberto Ribeiro, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, Martinho da Vila, Cartola, entre outros.