quinta-feira, 15 de março de 2018

Denise Emmer lança o livro "Discurso para Desertos",  na Casa de Leitura

Denise Emmer lança na próxima quarta-feira, dia 21, às 18h, na Casa de Leitura da Biblioteca Nacional, em Laranjeiras, o livro "Discurso para Desertos", o 18º de sua carreira.  A autora passeia por temas como finitude, perdas, paixões e violência através de seus poemas.

Segunda edição do Matriz Cultural

O encontro que aconteceu em São Paulo contou com palestras e tratou assuntos na área de Incentivo à Cultura. Foram apresentadas  e são colocados em práticas algumas apresentações de Projetos Culturais, Networking, Branding, Product Placement e Patrocínio Cultural vias Leis de Incentivo, estreitando a ponte entre os empresários e as produções culturais de grande público. O evento contou com a presença dos secretário municipal de cultura de São Paulo, André Sturn, da secretária municipal de cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, os atores Flávio Bauraqui, Virgínia Rosa, Leona Cavalli e Adriana Lessa, que foi apresentadora do evento ao lado do produtor cultural Jô Santana, além de Roberto Setúbal, dono do Banco Itaú, Roberto Santos, Presidente da Porto Seguro e Marco Antônio da Silva Barros, Presidente do Brasil Prev.

Teatro Municipal Carlos Gomes recebe exposição de Cristina Granato

Nesta quarta (14) aconteceu a abertura do projeto " A Arte Delas " com a exposição   "Elas"  por Cristina Granato, no Teatro Municipal Carlos Gomes. O evento ainda foi abrilhantando com o  show de  Nilze Carvalho, Ana Costa  e Mariene De Castro. Foto: Cristina Granato.

“O Ateneu” em curta temporada no Oi Casa Grande

O espetáculo “O Ateneu”, espetáculo que presta uma homenagem à Carlos Wilson, o Damião, 30 anos depois de sua primeira montagem. Baseado no romance de Raul Pompéia, a peça estreia no dia 20  no Teatro Oi Casa Grande para curta temporada de três semanas, com apresentações as terças e quartas, às 19h, até 4 de abril. O espetáculo conta com uma nova geração de atores, entre eles Vitor Thiré e Caio Manhente.  A direção da remontagem é de Oberdan Junior e Marcelo Cavalcanti.

Instituto Plajap  apresenta “Noturnos e outras histórias de sombra e luz”

Instituto Plajap  apresenta “Noturnos e outras histórias de sombra e luz”,  primeira exposição póstuma de Guilherme Secchin.  A exposição reúne 18 obras da última fase do artista plástico, entre inéditas e pouco conhecidas,  a partir da curadoria de Mauro Trindade. Confira quem esteve presente na inauguração, nas fotos de Marco Rodrigues.


Grupo musical relembra sucessos da Bossa Nova

Tárcio Cardo ( Voz ), Amanda Bravo (vocais e percussões), Nanda Torres (teclado e vocais), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Jeferson Vieira (bateria) estreiam o projeto em comemoração aos 60 anos da Bossa Nova. Num passeio pela história do movimento e seus principais ícones, o conjunto revisita obras de Tom Jobim, João Donato, Durval Ferreira, Roberto Menescal, Baden Powell, Johnny Alf, Carlos Lyra, Billy Blanco, Dolores Duran, Marcos Valle e Ronaldo Bôscoli. Participações especiais são aguardadas em cada apresentação, que homenageia um nome do movimento.