domingo, 6 de maio de 2018

Otávio Mesquita confere abertura da mostra "Sobrevoo"

Marcos Amaro, Ksenia Amaro e Otavio Mesquita
O artista multimídia paulista Marcos Amaro chegou de Bruxelas, onde vive atualmente com a família, para inaugurar a exposição individual "Sobrevoo", no Centro Cultural dos Correios, no Centro. A mostra conta com 40 esculturas, com até seis metros de altura, e assemblages (colagens com objetos e materiais tridimensionais), trabalhos criados a partir de peças de aviões desconstruídos e transformados em esculturas. com  curadoria de Ricardo Resende, a exposição tem entrada gratuita e fica no Rio de Janeiro até 24 de junho. Marcos Amaro ficou conhecido mundialmente por participações em eventos como o Context NY, nos Estados Unidos, e a Scope Basel, na Suíça. No evento de abertura de "Sobrevoo", o artista, acompanhado da mulher Ksenia Amaro, recebeu convidados como o apresentador Otávio Mesquita, os artistas plásticos Paula Klien, Sani Guerra, Gilberto Salvador e Dudu Garcia, além de Raquel Fernandes, diretora do Museu Bispo do Rosário. Foto de Vera Donato!
Otávio,Melisa e Pietro Mesquita

Marcelo Costa lança seu terceiro livro, 'O Quarto Reich'

Na tarde deste sábado, 5, o escritor Marcelo Costa lançou seu terceiro livro,  'O Quarto Reich', pela Editora Panda, na livraria Cultura, do Centro. Antes de começar  a tarde de autógrafos, o autor realizou uma palestra em falou um pouco sobre a história do Nazismo, entregou os desafios de escrever o livro e respondeu perguntas do público que em sua maioria eram amantes de história. 
Na obra, James Williams, da Time Magazine, chega à meia-idade correndo risco no emprego, após um jornalista mais novo ganhar o prêmio Pulitzer. Em busca de realização profissional, ele decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg e descobre que, em 1987, só um restava vivo: Rudolf Hess.

Durante a jornada de conhecimento do mundo de Hess, James descobre segredos guardados por décadas: sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior e mais bem guardado mistério de todos. Mas a verdade vem a um preço e Williams não estava preparado para pagá-lo.

Luciano Szafir comemora o aniversário do filho mais novo

Luciano Szafir comemorou neste sábado, 5,  os 3 anos do filho mais novo, Mikael Szafir. Luciano e  Luhanna Szafir receberam os convidados na casa do casal no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O tema da festa foi "Mions no Cinema", escolhido por Davi, filho mais velho do casal.  Foto Daniel Pinheiro/AgNews