quarta-feira, 16 de maio de 2018

Museu Nacional abre  exposição O Museu dá Samba – A Imperatriz é o Relicário no Bicentenário

O Museu Nacional abre na próxima sexta-feira (18)  a exposição O Museu dá Samba – A Imperatriz é o Relicário no Bicentenário com a presença da bateria da tradicional escola de samba do bairro de Ramos. A curadoria é de Regina Dantas. Serão 30 fantasias apresentadas nas principais salas das exposições do Museu. A mostra será aberta por Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, e Marcelo Araújo, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em 2018, o IBRAM celebra os 200 anos dos museus no Brasil e o bicentenário do Museu Nacional. A programação terá início, às 9h, com a palestra "Museus Hiperconectados – Novas abordagens, novos públicos", com o consultor Luis Marcelo Mendes e segue com o lançamento do Passaporte de Museus RJ.

Fernanda Gentil e Enzo Celulari levam crianças carentes para visitar o Aqua Rio

Na manha desta quarta-feira, 16/05 , a apresentadora Fernanda Gentil e Enzo Celulari, levaram 20 crianças carentes da ONG Caslu, para visitar o Aquário Marinho do Rio (AquaRio). O passeio faz parte de um projeto de Enzo Celulari com a startup Dadivar,  que promove campanha de arrecadação para diferentes projetos sociais, realizando experiências entre o público e celebridades. Foto: Cleomir Tavares.

Casa Julieta de Serpa apresenta o espetáculo Hollywood and Broadway

A Casa Julieta de Serpa apresenta de quarta a domingo, a partir das 16h, o Hollywood and Broadway. Com direção e produção de Carlos Alberto Serpa e direção musical, arranjos e roteiro de Cyrano Moreno Sales, o musical tem no elenco, nomes como Alan Hauer, Aline de Barros, Julia Nogueira, Léo Iglesias, Raí Valadão, Ricardo Knupp, Suzana Felske, Tamara Trindade, Tatty Caldeira e Bruno Torquato.

Graziela Pinto colore a natureza de rosa em mostra na Galeria Movimento

Com forte ligação com a natureza – sempre presente em sua obra -, a artista plástica Graziela Pinto dedica seus novos trabalhos exclusivamente ao tema em sua nova mostra: “Sua Natureza”, que a Galeria Movimento apresenta de 23 de maio a 16 de junho. Dessa vez, com pinturas e objetos abstratos.

Reparos na estátua de Drummond

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos faz, nesta quarta-feira,  16, reparos estruturais na estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. O suporte estrutural que conecta a estátua ao banco e o suporte dos pés serão recuperados para dar maior rigidez ao monumento. Foto: José Olímpio

Roberto Frota faz noite de autógrafos de seu primeiro romance policial “Mão de Flor”

Ator, diretor e produtor teatral, Roberto Frota lançou ontem, entre amigos como Zezé Motta e Maria Pompeu, no La Fiorentina, seu primeiro romance policial “Mão de Flor” (editora Viseu). A obra, parte das comemorações de 50 carreira do ator, narra uma envolvente trama que envolve traição, sequestro, perseguições e paixão. Com mais de 100 trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, Roberto Frota vive um momento de grande emoção. Confira nas fotos de Eduardo Almeida!
Família

Roberto Frota e Maria Pompeu

Roberto Frota e Zezé Motta

Coletivo Carandaí 25 é inaugurado com festa no Shopping Leblon

Conhecida pelos charmosos eventos na Zona Sul do Rio, Tatiana Accioli tem mais um motivo para comemorar. A empresária inaugurou nesta terça-feira, 15, , no 3º piso do Shopping Leblon, uma loja física de sua plataforma colaborativa: o Coletivo Carandaí 25. Cerca de 500 pessoas passaram para conferir a novidade, que conta com 27 marcas de moda e uma operação especial da Casa Carandaí, deli e empório radicada desde 2012 na rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico. Já no próximo dia 24, é a vez de Tatiana desembarcar com uma seleção de dez representantes do movimento de pequenos produtores em uma pop-up store no bairro do Marais, em Paris, projeto em parceria com o Sebrae.  Confira nas fotos de Gianne Carvalho!
Henrique Baez, Tati Accioli e Janjão Garcia

Ricardo Pontes e Miguel Accioli

Vivian Paciello,  Paula Britto, Bel Garcia e Rafaela Andrade

José de Abreu, Danton Mello e Guta Stresser marcam presença no Shopping Cidade Jardim

Na noite de ontem, o Shopping Cidade Jardim realizou  a pré estreia do tão esperado filme "Antes Que Eu Me Esqueça", dirigido por Tiago Arakilian. Nomes como José de Abreu, Danton Mello e Guta Stresser, protagonistas do longa, estavam no shopping para receber os convidados. O filme, que conta a emocionante história da relação de um pai com seus filhos, entra em cartaz no dia 24. Confira nas fotos de Cleiby Trevisan!


Caetano de Almeida na Cassia Bomeny Galeria

Caetano de Almeida,  Evangelina Seiler e Paulo Henrique Cardoso
Após mais de dez anos sem realizar uma exposição individual no Rio de Janeiro, o artista plástico paulista Caetano de Almeida inaugurou nesta terça-feira, 15,  exposição na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema. A mostra tem 22 obras inéditas, sobre tela e papel, produzidas em 2017 e 2018. Tadeu Chiarelli assina o texto que acompanha a exposição.  Confira nas fotos de Paulo Jabur!

Pintura de 96 metros quadrados é exibida na Casa França-Brasil


A exposição “Céu de Querubins” chega, amanhã, a Casa França-Brasil. A exposição fica aberta ao público até 31 de agosto, teve sua primeira apresentação de maneira inusitada: na carroceria de um caminhão que teve sua carga coberta por uma lona totalmente pintada pelo artista plástico Aecio Sarti. A história também foi tema de um documentário exibido em festivais de cinema pelo mundo. No dia 18, às 14h, a Casa França-Brasil exibirá o documentário na íntegra, seguido de bate-papo com o diretor do filme, Gustavo Massola.